quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BELATRIZ PROPÕE ENCONTRO POÉTICO ENTRE MENDIGO E TRAFICANTE


3 a 26 de Setembro - Sex/Sáb às 21h e Dom às 19h

Num clima realista e ao mesmo tempo poético, o espetáculo retrata o encontro de dois personagens urbanos. Um deles é Tuzé, um pequeno traficante foragido da polícia em busca de sobrevivência e do próximo golpe. O outro é O Mendigo, um homem de alma pura e sonhadora que, para fugir de sua dura realidade, cria um mundo de fantasias num beco da vida.

Apesar de Tuzé e Mendigo compartilharem a mesma experiência de vida nas ruas, os dois fizeram uma série de escolhas distintas e, assim, criaram maneiras completamente diferentes de enxergar a vida e de se relacionar com ela. O encontro desses dois mundos é contado através de cenas tocantes, mesclando humor e drama.

Produzida pela Companhia Caixa de Fósforos, Belatriz tem direção de Antônio Rodrigues e

texto de Adriano Gilberti (Cia Caixa de Fósforos). Os atores Harley Winter (Mendigo) e Thiago Pagani (Tuzé) (ambos da Cia Caixa de Fósforos) dão vida às personagens de Belatriz.

Financiada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Belatriz também busca estimular a montagem de textos inéditos no mercado teatral mineiro e propõe uma discussão sobre como vivemos e o que colocamos como prioridade na vida. Os cenários de Rogério Perez e figurinos de Adriano Alves (Cia Caixa de Fósforos) reforçam a narrativa e traduzem para o público a frieza das ruas.

Sobre a Cia Caixa de Fósforos

Em 2010, o grupo comemorou quatro anos de existência e conta hoje com sete integrantes. Em sua maioria, atores e atrizes formados pelo Teatro Universitário da UFMG.

Com sucesso de público e critica, a Caixa de Fósforos produziu em 2008 o espetáculo Circo de Pulgas (Dramaturgia Thiago Pagani e Direção de Wellington Braga). A Companhia atua também no mercado institucional, tendo como clientes e parceiros o Banco BDMG, TV Alterosa, Jornal Estado de Minas, Açoforja, Vallourec Mannesman, entre outros.

Preço: R$24 (inteira) e R$12 (meia entrada).
Inf.: (31) 3241-7181




Nenhum comentário:

Postar um comentário