sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Poesia Urbana

Divirta-se - Estado de Minas
Seção : Teatro - 03/09/2010 07:00




Mendigo e traficante se encontram na peça Belatriz, que estreia hoje

A vida nas metrópoles brasileiras é fonte de inspiração para o dramaturgo mineiro Adriano Gilberti, atento aos dramas urbanos da contemporaneidade. Esta noite, estreia a peça Belatriz, contando a história de dois personagens com quem qualquer um de nós pode trombar nas esquinas de BH.

Tuzé é um pequeno traficante. Sempre às voltas com a polícia, ele vive à espera do próximo golpe, seu único meio de sobrevivência. O sem-teto Mendigo, homem de alma sonhadora, passa os dias mergulhado em seu mundo de fantasias.

O encontro dessa dupla contrapõe sonho e realidade. Por meio do marginal e do pedinte, Gilberti questiona, sobretudo, as escolhas que cada um de nós faz, diariamente.

Dirigida por Antônio Rodrigues, Belatriz é a nova produção da Companhia Caixa de Fósforos. Harley Winter interpreta Mendigo e Thiago Pagani é Tuzé. Em clima realista e poético, a montagem também busca chamar a atenção para o universo das grandes cidades, mas com o cuidado de dar liberdade ao público para interpretar, à sua maneira, as contradições, os embates e as certezas dos dois personagens.

A palavra Belatriz se refere à estrela Bellatrix, da constelação de Órion. Olhando para ela, Mendigo consegue aliviar suas dores e acalmar o coração.

Em cartaz no Teatro Sesi Holcim até dia 26, a montagem tem cenários de Rogério Perez e figurinos de Adriano Alves. Em quatro anos de atividades, a Caixa de Fósforos reúne artistas formados pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2008, o grupo encenou o espetáculo Circo de pulgas.

BELATRIZ
Teatro Sesi Holcim, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Em cartaz até dia 26. Informações: www.ciacaixadefosforos.com.br/belatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário