quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Espetáculo “Circo de Pulgas” na 38º Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

No palco, telão, música eletrônica e atores interagem em um espetáculo incomum sobre mundo das raves

De 23 de fevereiro a 04 de março, a Cia. Caixa de Fósforos apresenta no Teatro Dom Silvério um espetáculo com uma proposta corajosa, moderna e acima de tudo inovadora. Com a Dramaturgia de Thiago Pagani e Direção de Wellington Braga, Circo de Pulgas faz uma varredura sobre o condicionamento humano na contemporaneidade, tomando como ponto de análise, o comportamento dos indivíduos no ambiente de tribos urbanas. No caso da peça, uma rave. A novidade fica por conta da ambientação, que terá elementos poucas vezes misturados em um espetáculo, o que promete surpreender o público.

O espetáculo, contemplado com o Cena Minas 2011 - Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas - na categoria formação de público, traz a recriação do universo da música eletrônica que reúne milhões de pessoas no mundo inteiro. O resultado disso é uma narrativa instigante, complementada por um cenário dinâmico com interferências de outras mídias – visuais e sonoras - onde a interatividade entre público e atores, Harley Winter, Wellington Braga, Thiago Pagani e Jeferson Lemos, é a grande responsável pela surpresa da peça. O projeto, que foi apresentado em 2011 para 2000 jovens em uma semana de exibição, dá abertura à reflexão sobre o universo particular que se tornaram as festas raves. Para isso, foram dois anos dedicados ao estudo aprofundado do sobre este tema, antes da montagem ser apresentada pela primeira vez em 2008.

A trilha sonora de “Circo de Pulgas” foi feita especialmente pelo produtor musical Matheus Antunes e teve como base a dupla internacionalmente conhecida, Infected Mushroom, criando algo novo e exclusivo para a peça. A intenção foi fazer algo voltado mais para o psicológico do que musical com sons e timbres mais graves.

Sinópse
Após uma brincadeira, o vendedor João das Balas entra em um onírico universo, um lugar inebriante, repleto de seres excêntricos e bizarros. A partir daí inicia-se a tragicômica odisséia de João e sua experiência nesse incomum espetáculo. Sonho, ilusão ou realidade? Veja o Clipe da peça feita durante as apresentações no Plug Minas.  Clique e veja os postos de venda

   


Classificação: 12 anos | Dur: 70 min.R$12,00 | Gênero: Contemporâneo
Teatro Dom Silvério | 23 fev a 04 mar | Qui a Sáb: 21h | Dom: 19h
Autor: Thiago Pagani | Diretor: Wellington Braga | Elenco: Harley Winter, Thiago Pagani, Wellington Braga e Jefferson Lemos | Produtor: Associação Cultural Caixa de Fósforos | Cenógrafo: Rogério Perez | Figurinista: Leo Camisão | Iluminador: Leonardo Pavanello/ Ronaldo Tavares | Trilha Sonora: Matheus Antunes | Vjay: Roberto Papatella  | Técnico: Juliano Coelho  | Apoio de Palco: Renata Rocha |  Produção executiva: Adriano Gilberti 

Cia. Caixa de Fósforos
Fundada em 2006, a companhia é composta pelos atores Wellington Braga, Thiago Pagani, Adriano Gilberti e Harley Winter, e se dedica a criação e pesquisa no campo das Artes Dramáticas com a finalidade de apresentar trabalhos inovadores. Entre os seus trabalhos, destacam-se Circo de Pulgas, contemplado com o prêmio Cena Minas – 2011, Belatriz, indicada para três prêmios USIMINAS SINPARC 2011, o musical O Homem que Chovia e o audiobook desse mesmo espetáculo, que será lançado no segundo semestre de 2012.

Os espetáculos da Cia Caixa de Fósforos no cenário mineiro vêm sendo marcados pela crítica positiva e repercussão na mídia. Jornais importantes como Estado de Minas, Tempo e Hoje em Dia publicaram matérias expressivas com relação aos espetáculos. Na televisão, as agendas e programas culturais não deixaram de fora a apresentação, entre elas a Rede Globo, Rede Minas, BAND, TV PUC, TV UFMG e TV Horizonte. Já no rádio, Guarani, Band News e Oi FM veiculação a atração através de agendas e entrevista. Os grandes portais de eventos e entretenimento da capital como Portal UAI, GuiaBH, Guia da Semana, Agenda BH e BH Eventos deram cobertura e destaque em suas programações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário