terça-feira, 30 de abril de 2013

Cia lança Audiobook "O Homem que Chovia" em maio

A Cia Caixa de Fósforos lança no dia 13 de maio o audiobook O Homem que Chovia, registro físico da peça de mesmo nome encenada pelo grupo em 2011. Com direção de criação de Thiago Pagani, que também atuou no espetáculo, o trabalho transporta para a linguagem sonora a saga de Leon, um jovem que vivia num lugar árido, onde a chuva era escassa e sempre suja. Em determinado momento de sua vida, ele descobre possuir o dom de fazer chover e decide levar água cristalina para todo o povo, mas é mal interpretado pelos homens da cidade. O lançamento será realizado na Galeria de Arte do BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes), às 19h.

Em suas 12 faixas, o audiobook conta a história de Leon, mesclando a trilha sonora original do espetáculo O Homem que Chovia com textos e músicas interpretados pelos atores. “O resultado é uma nova obra, reconfigurada por essa nova linguagem narrativa que pretende levar o ouvinte para dentro da história. Mas a essência da peça, que é o heroísmo de Leon, continua presente a todo momento”, comenta Thiago Pagani.

Ainda de acordo com ele, todas as músicas da peça receberam novos arranjos, em um trabalho de produção que durou mais de um ano. “Levamos todo o elenco para o estúdio de gravação e os atores foram redescobrindo seus personagens e encontrando novos caminhos para contar a história do Homem que Chovia de uma nova forma”, diz.

Produzido com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, o audiobook também objetiva tornar o conteúdo da peça acessível às pessoas com deficiência visual. Como parte dessa estratégia, cerca de 400 exemplares foram distribuídos gratuitamente a instituições como Instituto São Rafael, Associação Louis Braille e às escolas estaduais Pestalozzi e Dona Argentina. “Com esse projeto, nossa intenção também foi produzir um material inédito na cena teatral mineira, buscando com isso reforçar o caráter experimental da Caixa de Fósforos”, destaca Wellington Braga, produtor executivo do projeto.

Após o lançamento, o audiobook estará disponível para compra no blog www.ciacaixadefosforos.blogspot.com.br.

Lançamento do Audiobook O Homem que Chovia
Local: Galeria de Arte do BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes)
Data e horário: 13 de maio, segunda-feira, às 19h.
Preço: R$20

Nenhum comentário:

Postar um comentário