quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Poesia Urbana no Centro Cultural São Bernardo - BH


Em um beco, a vida de um mendigo sonhador e um traficante cético e endurecido pela vida se cruzam. Qual o resultado do encontro desses universos tão ímpares? A resposta você confere no espetáculo Belatriz, da Cia Caixa de Fósforos, que será apresentado no dia 29/08 às 20h no Centro Cultural São Bernardo.

Indicada a três prêmios - Usiminas Sinparc - 2011 e uma das vencedoras do prêmio Cena Música - 2013 (Prefeitura de Belo Horizonte), Belatriz retrata, num clima realista e ao mesmo tempo poético, o encontro de dois personagens urbanos. Um deles é Tuzé, um pequeno traficante foragido da polícia em busca de sobrevivência e do próximo golpe. O outro é O Mendigo, um homem de alma pura e sonhadora que, para fugir de sua dura realidade, cria um mundo de fantasias num beco da vida.

Apesar de Tuzé e Mendigo compartilharem a mesma experiência de vida nas ruas, os dois fizeram uma série de escolhas distintas e, assim, criaram maneiras completamente diferentes de enxergar a vida e de se relacionar com ela. O encontro desses dois mundos é contado através de cenas tocantes, mesclando humor e drama. Produzida pela Companhia Caixa de Fósforos, Belatriz tem direção de Antônio Rodrigues e texto de Adriano Gilberti (Cia Caixa de Fósforos). Os atores Harley Winter (Mendigo) e Thiago Pagani (Tuzé) (ambos da Cia Caixa de Fósforos) dão vida às personagens de Belatriz. O espetáculo propõe uma discussão sobre como vivemos e o que colocamos como prioridade na vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário