sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite para a Cia do Governo de Minas e da Secretaria de Cultura

A Cia Caixa de Fósforos, além de comemorar o prêmio Cena Minas, que permitirá a apresentação do espetáculo Circo de Pulgas à 3000 alunos da rede pública de ensino, está muito feliz com  o convite do Governo do Estado de Minas Gerais e da Secretaria de Cultura para o lançamento da Coleção Circo-Teatro, que acontecerá no dia 29 de agosto. 

 A Coleção Circo-Teatro é uma publicação inédita, que apresenta 36 obras de drama e comédia que marcaram a trajetória do circo-teatro no país.
O projeto, que integra o Edital Cena Minas, representa um marco para a arte circense no Brasil, por valorizar a história dos grupos tradicionais e universalizar o acesso a esses textos, até então presentes apenas em manuscritos e na memória dos artistas e famílias circenses.

Além do lançamento, haverá a apresentação de documentários sobre a história dos grupos e artistas selecionados pelo Cena Minas em suas 1ª, 2ª e 3ª edições, atestando a qualidade da produção cênica realizada em Minas Gerais, bem como trazendo a público as transformações propiciadas pelo prêmio aos participantes e o êxito de realizações que expressam a excelência artística do estado.

Realizado desde 2007, o Cena Minas premia, anualmente, artistas e companhias de teatro, circo e dança, com recursos destinados à manutenção de espaços, à realização de espetáculos para a rede pública de ensino e à aquisição e manutenção de equipamentos circenses, buscando possibilitar melhores condições de trabalho aos artistas cênicos, incentivar a pesquisa de novas linguagens e o intercâmbio entre grupos da capital e do interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário