quinta-feira, 22 de setembro de 2011

No palco, telão, música eletrônica e atores interagem em um espetáculo incomum sobre mundo das raves



De 27 a 29 de setembro, a Cia. Caixa de Fósforos apresenta no Plug Minas um espetáculo com uma proposta corajosa, moderna e acima de tudo inovadora. Com a Dramaturgia de Thiago Pagani e Direção de Wellington Braga, Circo de Pulgas faz uma varredura sobre o condicionamento humano na contemporaneidade, tomando como ponto de análise, o comportamento dos indivíduos no ambiente de tribos urbanas. No caso da peça, uma rave. A novidade fica por conta da ambientação, que terá elementos poucas vezes misturados em um espetáculo, o que promete surpreender o público.

O espetáculo, contemplado com o Cena Minas 2011 - Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas - na categoria formação de público, traz a recriação do universo da música eletrônica que reúne milhões de pessoas no mundo inteiro. O resultado disso é uma narrativa instigante, complementada por um cenário dinâmico com interferências de outras mídias – visuais e sonoras - onde a interatividade entre público e atores, Harley Winter, Gilson Neves, Thiago Pagani e Jeferson Lemos, é a grande responsável pela surpresa da peça. Estima-se que o espetáculo será visto por 2000 pessoas, média de 600 espectadores por apresentação.


O projeto dá abertura à reflexão sobre o universo particular que se tornaram as festas raves. Para isso, foram dois anos dedicados ao estudo aprofundado do tema, antes da peça ser apresentada pela primeira vez em 2008.

A trilha sonora de “Circo de Pulgas” foi feita especialmente pelo produtor musical Matheus Antunes e teve como base a dupla internacionalmente conhecida, Infected Mushroom, criando algo novo e exclusivo para a peça. A intenção foi fazer algo voltado mais para o psicológico que musical com sons e timbres mais graves.

NOTA DE SERVIÇO:
Espetáculo “Circo de Pulgas”
Data: de 27 a 29 de setembro
Horário: Terça e Quarta às 20h e Quinta-feira às 10h, 14h e 20h
Sessões de Terça, Quarta e Quinta (10 hs e 14 hs): Exclusivas para as Escolas
Sessão de Quinta (20 hs): Gratuita para estudantes de Escolas Publicas Estaduais – Agendamento pelo telefone (31) 9904-3052 ou E-mail: chuva@chuvacultural.com.br
Venda de Ingressos somente pelo telefone: (31) 8802-3511
Local: PLUG MINAS - Rua Santo Agostinho, 1441, Horto - Tel. (31) 3484-1015

Gênero: Drama | Duração: 1h:20 min
Autor: Thiago Pagani | Diretor: Wellington Braga | Elenco: Harley Winter, Thiago Pagani, Gilson Neves e Jefferson Lemos | Apoio Cênico: Roberto Papatella | Figurinista: Ernani | Iluminador: Ronaldo Tavares| Trilha Original: Matheus Antunes |

Nenhum comentário:

Postar um comentário